segunda-feira, dezembro 03, 2007

Intercâmbio Brasil - Argentina

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está recebendo propostas para o Programa de Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina.

Os interessados têm até 15 de fevereiro para enviar projetos. O objetivo é estimular a cooperação acadêmica entre os dois países por meio do intercâmbio de docentes e alunos de pós-graduação.

A parceria tem como público alvo instituições de ensino superior com cursos de pós-graduação recomendados pela Capes e pela Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Coneau), da Argentina.

Os projetos terão a duração de dois anos, sendo prorrogáveis por mais dois.

Um comentário:

Letícia disse...

Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal (http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/) que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.