quarta-feira, outubro 25, 2006

Como ganhar na loteria

Um grupo de professores e funcionários de uma universidade britânica desenvolveu uma fórmula para ganhar na loteria e se deu bem, provando que o fator sorte pode ser amenizado pelos apostadores.

Depois de oito anos jogando juntos sem sucesso, os 17 participantes do bolão da Bradford University and College, que inclui matemáticos, resolveu investir em um novo método que usasse todos os 49 números da loteria.

A idéia levou quatro anos para dar certo, mas no último sábado eles acertaram os seis números da loto britânica e levaram 5,3 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões. O organizador do bolão, Barry Waterhouse, de 41 anos, planeja agora uma aposentadoria adiantada.

De acordo com os funcionários da universidade, a fórmula vencedora é simples: os 49 números são escritos em pedaços de papel e colocados numa caixa. Oito membros do grupo pegam então seis números cada um, o que deixará um número sobrando. Este número é usado para começar uma nova linha de seis números pelo próximo integrante do bolão. O processo é repetido com outra caixa. No fim, cada número aparece pelo menos duas vezes nas 17 linhas, e quatro números aparecem três vezes, e as seqüências são apostadas.

Os organizadores da loteria britânica disseram que este é mais um dos muitos métodos usados para se tentar ganhar o prêmio, mas confirmaram que o fato de os funcionários da universidade estarem jogando em grupo aumentava suas chances de acertar os números milionários.

3 comentários:

Renata disse...

Não entendi, afinal, quantas seqüências eles apostam... Qual a lógica disso? Ai, caramba, estou confusa. =) Beijinhos.

Eduardo Cassús disse...

São 8 os participantes do bolão. Vamos chama-los de A,B,C,D,E,F,G e H. A começa sorteando 6 números. Depois os outros fazem o mesmo. Quando H sortear o seu último número, ainda sim sobrará um papelzinho na caixa. Já que 8 x 6 = 48 e a loteria britânica tem 49 números. O número que ficou na caixa será o primeiro número da segunda seqüência de A, que deve sortear mais 5 para ele. Depois os outros devem tirar mais 6 cada um. No fim, após H tirar a sua segunda seqüência, 16 combinações já terão saído e sobrarão 2 números na caixa. A 17ª seqüência é feita com os 2 números que restaram e mais 4 sorteados de novo.

Anônimo disse...

querem ganhar na loteria use os esquemas de desenhos são bem mais eficientes que combinações numericas..fala comigo.
cesar.fanta@hotmail.com...É GRATIS