sexta-feira, dezembro 15, 2006

Riscos Espaciais

Passageiros de foguetes lançados por empresas privadas devem estar alertas sobre os riscos que correm antes da partida, inclusive da possibilidade de não mais retornarem.
A Administração de Aviação Federal Americana (FAA) finalizou a regulamentação sobre vôos espaciais comerciais que partem dos EUA, exigindo que as tripulações sejam formadas por pilotos experientes e que os passageiros saibam como agir em várias situações de emergência, como incêndio ou perda de pressão na cabine.
Os vôos estarão limitados até a fronteira orbital e todos os passageiros devem ser maiores de 18 anos. Antes de receberem permissão para o vôo, os clientes devem conhecer os riscos, incluindo a possibilidade de morte. A FAA recomenda padrões mínimos de saúde para os passageiros, mas deixará a cargo das companhias aéreas a verificação destes padrões.

2 comentários:

Anônimo disse...

My God, fiquei assustada com essa história de risco de os passageiros não mais voltarem. Que passeio mais perigoso, ainda bem que ainda não comprei minha passagem para a viagem de foguete. =) Beijinhos.

Anônimo disse...

Que tal se estas empresas usassem o dinheiro gasto para tais viagens em coisas mais úteis?