sexta-feira, novembro 17, 2006

Vida que veio do céu

Em julho de 2001, uma misteriosa chuva vermelha atingiu uma grande área do sul da Índia. Os moradores acreditavam que a chuva era um anúncio do fim do mundo, mas a explicação oficial foi de que a precipitação havia sido causada pela poeira do deserto que havia sido soprada da península Arábica.

Entretanto, Godfrey Louis, um cientista presente no local, ficou convencido de que havia algo mais incomum acontecendo. Ele descobriu que na chuva estavam minúsculas células biológicas, mas, pelo fato de estas células aparentemente não apresentarem DNA, o componente essencial de toda a vida na Terra, o cientista concluiu que estas células poderiam ser formas de vida alienígenas.
O trabalho de Louis iniciou uma série de acontecimentos que levou cientistas no mundo todo a debaterem a origem destas células misteriosas. A principal razão por que as idéias de Louis não foram ridicularizadas imediatamente após seu lançamento foi a relação com uma teoria defendida por dois cientistas britânicos desde a década de 1960. O falecido Fred Hoyle e o professor Chandra Wickramasinghe foram os principais cientistas a defender a Panspermia, a idéia de que a vida na Terra se originou em outro planeta. Estes cientistas especularam que a vida foi trazida para a Terra por um cometa. Na última década, a Panspermia tem sido cada vez mais levada a sério.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que essa chuva vermelha trouxe amigos do Super-Homem para a Terra? =) Falando sério agora, esse post é muito interessante. Beijinhos.