terça-feira, outubro 10, 2006

Cápsula do Tempo

Teotihuacan, a maior cidade das Américas antes da chegada de Colombo, localizada a 40 km da Cidade do México, irá se tornar o centro de lançamento de uma tentativa de comunicação extraterrestre.
A partir de hoje, os internautas terão chance de enviar textos, imagens, sons e video que reflitam a natureza humana para compor uma mensagem a ser enviada ao espaço. As contribuições farão parte do projeto Yahoo Time Capsule e serão digitalizadas e transmitidas via raio laser para o espaço. O local da transmissão será a Pirâmide do Sol e a data escolhida é 25 de outubro.
Os arqueólogos afirmam que o povo que viveu em Teotihuacan, conhecida como Cidade dos Deuses, dominou a América Central por centenas de anos durante o primeiro milênio da nossa era. Não há certeza sobre o que levou essa civilização ao colapso.
Uma tentativa semelhante havia sido feita nos anos 70. A sonda espacial Voyager leva um disco contendo sons e imagens de várias culturas da Terra, na esperança de que um dia uma civilização extraterreste a encontre.
Para participar do projeto, deve-se acessar o site: http://timecapsule.yahoo.com/capsule.php

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana, queria mandar contribuições também. Os responsáveis pelo projeto disseram como escolheram o local de transmissão?

Eduardo Cassús disse...

Eu não sei, mas acho que o passado rico do local teve ter inspirado a idéia de mandar uma mensagem para o futuro.