quarta-feira, maio 09, 2007

O Professor Global

A primeira versão de um portal de educação a distância para as disciplinas de matemática e física, o Professor Global, foi lançada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a empresa AprendaNet.

Segundo o CBPF, o objetivo do portal é oferecer uma grade curricular interativa para os ensinos fundamental, médio, universitário e de pós-graduação, em que os alunos possam ter acesso gratuito a cursos, além de publicações digitais e ferramentas que facilitem a aprendizagem, como a calculadora Maple.

A Maple, capaz de fazer desde simples operações de aritmética até gráficos mais complexos, integra um programa que, apesar de importante para os universitários de exatas, é caro e nem todos os alunos têm a oportunidade de comprá-lo. O CBPF adquiriu o direito de disponibilizá-lo na internet.

O funcionamento do Professor Global é feito a partir de um Servidor de Ensino, que disponibiliza material didático interativo para que o aluno, individualmente, consiga interagir como se estivesse em sala de aula.

Entre os módulos educacionais interativos propostos pelo site estão Aritmética, Álgebra, Trigonometria, Matrizes, Combinatória, Equações Diferenciais, Mecânica Clássica e Eletromagnetismo.

Professor Global: www.professorglobal.cbpf.br

Nenhum comentário: