sexta-feira, abril 13, 2007

“Ciência e vida nas regiões polares: equilíbrio para o planeta”

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com diversas instituições brasileiras, lançou, na quarta-feira (11/4), o Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos com o tema “Ciência e vida nas regiões polares: equilíbrio para o planeta”.

O concurso comemora o Ano Polar Internacional 2007-2008, os 25 anos do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.
Com inscrições abertas até o dia 16 de julho, destina-se a estudantes do ensino médio das redes públicas e privadas do Brasil, orientados por professores das escolas. Estudantes e professores-orientadores também serão premiados.

Os dez melhores trabalhos escritos e os dez desenhos vencedores serão premiados durante as comemorações do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, em 10 de novembro. Na ocasião também será lançado um livro com os trabalhos e desenhos vencedores.
Segundo a Unesco, os primeiros lugares nas duas categorias receberão como prêmios visitas a instituições de ensino e pesquisa do Reino Unido e do Brasil. As escolas ganharão coleções de publicações em ciências, além de exemplares do livro com os trabalhos vencedores e certificados.
Mais informações: www.unesco.org.br/diadaciencia

Nenhum comentário: