segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Germes no trabalho

As mesas de trabalho das mulheres tendem a abrigar mais germes do que as de seus colegas do sexo masculino, segundo sugere uma pesquisa da Universidade do Arizona.
A mesma pesquisa observou, porém, que o lugar mais fértil para a proliferação de bactérias são as carteiras dos homens.
Os pesquisadores descobriram ainda que, em média, uma mesa de trabalho abriga 400 vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário, mas eles dizem que o tipo de bactéria encontrado nas mesas é menos danoso à saúde.
Eles dizem que o hábito das mulheres de manter alimentos em suas gavetas poderia explicar por que suas mesas têm mais germes. Além disso, loções e material de maquiagem também ajudariam a atrair bactérias.
O resultado surpreendeu os responsáveis pela pesquisa, encomendada por uma marca de desinfetante americana. 75% das mulheres pesquisadas mantinham alimentos em sua mesa de trabalho. A pesquisa tomou amostras de cem escritórios na própria Universidade do Arizona e também nas cidades de Nova York, Los Angeles, São Francisco, Oregon e Washington. Em cada escritório, os cientistas verificaram vários locais: telefone, mesa, mouse do computador, teclado e canetas. Eles também tomaram amostras de objetos pessoais dos funcionários.

Um comentário:

Renata disse...

Não quero nem pensar na minha mesa de trabalho, que nunca limpam direito... Beijinhos!